Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Cabo Bebeto defende uso de canabidiol para fins medicinais

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez uso da palavra na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta quarta-feira (18) para defender o uso do medicamento à base de canabidiol.

O tema, levantado pelo deputado Lobão (MDB), foi aparteado pelo Cabo Bebeto, que lembrou que, em 2021, fez uma live com médicos para abordar o assunto, onde pais de crianças com diversos problemas sérios de saúde testemunharam a mudança positiva na vida de seus filhos pelos resultados positivos observados após o uso da medicação.

Leia também

Cabo Bebeto ressaltou que o tema é pertinente à esfera federal, porém enfatizou que, “enquanto representante do povo, é preciso sim promover o debate, para que os alagoanos e os brasileiros tenham cada vez mais acesso à medicação”.

O parlamentar acrescentou que, infelizmente, quando se aborda algo sério, como o uso medicinal do canabidiol, algumas pessoas criam “cortinas de fumaça” para tentar iniciar o discurso sobre a liberação das drogas, “assunto sobre o qual tenho um posicionamento totalmente contrário. O debate é o uso da cannabis pela medicina”, concluiu Cabo Bebeto.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas