Bolsonaro inicia agenda de inaugurações pelo Brasil com viagem a Alagoas e Bahia

Presidente tem um compromisso, na tarde desta terça-feira, no município de Teotônio Vilela, ao lado de ministros e políticos locais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai iniciar por Alagoas e pela Bahia uma intensa agenda de inaugurações pelo Brasil para marcar 1.000 dias de governo. Ele tem um compromisso, na tarde desta terça-feira (28), no município de Teotônio Vilela, no Leste do Estado, para inauguração de um conjunto residencial.

Conforme o site da Presidência da República, a entrega do Residencial Dr. Marcelo Vilela está marcada para as 15h30, com a presença do chefe da nação, acompanhado por ministros do governo e de políticos locais. O evento acontecerá na Avenida Panorâmica, s/n, no bairro Deputado Benedito de Lira, naquele município, distante 101 km de Maceió.

O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas), e o senador Fernando Collor (PROS) devem ser presenças certas no evento com Bolsonaro no Estado.

Pouco antes de desembarcar em Alagoas, a comitiva presidencial fará uma visita à cidade de Teixeira de Freitas, no interior baiano. Lá, Bolsonaro vai participar da entrega de títulos de propriedades rurais e inaugurar trechos de duplicação das rodovias federais BR-101 e BR-116, que cortam aquele município. O ponto de encontro será na Rua Alfredo Medeiros, s/n, Vila Vargas, no bairro São Lourenço.

Ainda nesta terça, o presidente dá o ‘start’ para a conexão via satélite de internet banda larga gratuita, por meio do programa Wi-Fi Brasil, no município de Mossoró (RN). Ele participará do evento por videochamada. Presencialmente, estará o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Sites nacionais adiantaram que, na quarta-feira (29), Bolsonaro estará em Boa Vista (RR) para assinar o contrato de concessão dos aeroportos do Bloco Norte. No dia seguinte, o presidente deverá estar em Belo Horizonte, onde visitará uma estação de metrô acompanhado do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

No último dia da celebração dos 1.000 dias, a previsão é de que Bolsonaro se divida em duas agendas: em Anápolis (GO), onde estará para a assinatura do contrato de concessões de BRs; e Maringá (PR), para solenidade de inauguração das obras de ampliação da área operacional do aeroporto local.