Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Bolsonaro entrega nesta terça 40km da duplicação da BR-101 entre Sergipe e Alagoas

Senador Collor participa da comitiva presidencial que desembarca na divisa entre os estados

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), entrega, na manhã desta terça-feira (17), 40km da duplicação da BR-101, entre os estados de Sergipe e Alagoas. Foram investidos mais de R$ 200 milhões em recursos federais paras obras de duplicação. O senador Collor (PTB) acompanha a agenda ao lado do presidente da República e da comitiva presidencial. A previsão para o início do evento é às 11h.

De acordo com o Ministério de Infraestrutura, a inauguração vai fortalecer o corredor logístico da região Nordeste, ofertando mais segurança e conforto para milhares de pessoas que moram na região, além de fomentar a economia e o turismo regional. Como senador, Collor trabalhou para destravar e assegurar os investimentos necessários para a duplicação da BR-101

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro entrega nesta terça 40km da duplicação da BR-101 entre Sergipe e Alagoas
| Foto: Senador Collor (PTB) acompanha a agenda ao lado do presidente Jair Bolsonaro e da comitiva presidencial

O trabalho do parlamentar foi reconhecido pelo ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tárcisio de Freitas. Para ele, Collor, atuando na bancada federal, fez “uma briga valente, quase uma cruzada, contra aqueles que não permitiam que a obra de duplicação em Alagoas avançasse, e trouxe desenvolvimento”.

“O senador Collor, com muita coragem, obstinação, enfrentamento, levou essa questão para a pauta de discussão no Congresso Nacional. Talvez o senador não saiba, mas a defesa feita em nome de Alagoas acabou gerando um movimento muito grande dentro do próprio TCU, e a partir de então, o tom baixou e os técnicos passaram a discutir mais os empreendimentos, inclusive, sobre a BR-101. Houve um melhor diálogo, e as obras estruturantes avançaram em Alagoas e no Brasil”, declarou o ex-ministro.

Artigos Relacionados

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participa da cerimônia de conclusão das obras de duplicação e dos acessos à ponte sobre o Rio São Francisco, na divisa de Sergipe e Alagoas. Principal rodovia de integração do litoral Nordestino, a BR-101 liga seis capitais: Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Salvador (BA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas