Arthur Lira se encontra com chefes de Poderes e defende interlocução de AL com Governo Federal
Cumprindo agenda oficial, congressista agradeceu as congratulações que recebeu pelo êxito na eleição para a Mesa Diretora da Câmara
Greyce Bernardino

O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP), iniciou a semana de trabalho com uma agenda de compromissos em Alagoas e reuniões com autoridades dos três poderes. É a primeira conversa oficial dele com autoridades alagoanas, após ser eleito na semana passada para o cargo.
Lira defendeu a interlocução de Alagoas com a União, admitindo que "pontes precisam ser construídas para garantir esta relação".
O primeiro encontro foi com o prefeito de Maceió, JHC (PSB). A reunião com o chefe do Executivo Municipal aconteceu na sede da Prefeitura, no bairro do Jaraguá. Lira pretende se colocar à disposição do gestor nas pautas de interesse do Município.
A agenda incluiu encontros com o governador Renan Filho (MDB), com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Klever Rêgo Loureiro, e com o presidente da Assembleia Legislativa (ALE) de Alagoas, deputado Marcelo Victor (SD).
As reuniões aconteceram na sede dos respectivos Poderes e, de igual modo, Arthur Lira ouviu as demandas, agradeceu as congratulações que recebeu pelo êxito na eleição para a Mesa Diretora da Câmara Federal e discutiu temas locais que podem ser trabalhados em Brasília.
JHC aproveitou a visita oficial para apresentar ao presidente da Câmara uma lista contendo 51 projetos estruturantes que precisam de um empurrão do Congresso Nacional para serem tocados. Dentre as medidas, está o programa "De Frente para a Lagoa", que não foi cumprido na gestão passada.
Já o governador Renan Filho, durante reunião com o presidente da Câmara, defendeu o retorno do auxílio emergencial, a continuidade das obras do Canal do Sertão, a reestruturação da Favela Sururu de Capote, as obras do Vale do Reginaldo e a duplicação da BR-316, no trecho do viaduto da PRF ao município do Pilar.
No Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Arthur Lira disse que as demandas do Judiciário serão bem recebidas e terão atenção em sua gestão. O deputado federal afirmou ainda ser importante a aproximação entre as instituições. "Judiciário, Legislativo e Executivo harmônicos sempre foi o que nós pregamos. Deixo as pontes para que continuemos com um diálogo franco, tranquilo e tratando das pautas de interesse da sociedade", reforçou Arthur Lira.
Na ocasião, o presidente do TJAL, Klever Loureiro, defendeu o diálogo aberto entre as instituições. "Os poderes são independentes, mas devem ser harmônicos. É uma satisfação o TJ receber esse ilustre alagoano que hoje preside a Câmara dos Deputados".
Também participaram do encontro o vice-presidente do TJAL, José Carlos Malta Marques e os desembargadores Otávio Praxedes, Pedro Augusto, Celyrio Adamastor e Washington Luiz, além dos juízes Orlando Rocha Filho, Alexandre Lenine e Manoel Cavalcante.
A agenda oficial do presidente da Câmara incluiu ainda reunião com deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Alagoas.
O presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, além de mais 17 parlamentares, se reuniram com Lira, que fez questão de comparecer à Casa de Tavares Bastos para agradecer as manifestações de apoio recebidas dos parlamentares. Marcelo Victor vê a presença de Lira no cenário nacional como uma oportunidade real de melhor conectar os interesses de Alagoas com o governo da União.
No encontro, Arthur Lira disse que, em sua primeira visita a Alagoas, após sua eleição, fez questão de cumprir uma agenda institucional ampla com os Poderes constituídos do Estado - Prefeitura de Maceió, Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa - para deixar claro que as portas da presidência da Câmara estarão abertas a todos. “Para que possa servir de elo, abrir diálogos, franquear discussões e trabalhar para um Brasil mais justo e que olhe para as desigualdades de maneira mais eficaz”, declarou o presidente da Câmara dos Deputados.
O presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, além de mais 17 parlamentares, se reuniram com Lira, que fez questão de comparecer à Casa de Tavares Bastos para agradecer as manifestações de apoio recebidas dos parlamentares. Marcelo Victor vê a presença de Lira no cenário nacional como uma oportunidade real de melhor conectar os interesses de Alagoas com o governo da União.
Arthur Lira disse que, em sua primeira visita a Alagoas, após sua eleição, fez questão de cumprir uma agenda institucional ampla com os Poderes constituídos do Estado - Prefeitura de Maceió, Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa - para deixar claro que as portas da presidência da Câmara estarão abertas a todos. “Para que possa servir de elo, abrir diálogos, franquear discussões e trabalhar para um Brasil mais justo e que olhe para as desigualdades de maneira mais eficaz”, declarou o presidente da Câmara dos Deputados.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p