Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Arthur Lira entrega 192 unidades do Programa Casa Verde e Amarela em Campo Alegre

Investimento de R$ 14 milhões vai beneficiar quase 800 pessoas; aquisição da casa própria se dá com as taxas de juros mais baixas do Brasil

Representando o Governo Federal, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), participou da entrega de 192 casas em Campo Alegre, no Agreste de Alagoas, a 70km da capital. A obra do Residencial Jorge Gomes foi executada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e teve investimento de R$ 14 milhões, beneficiando a aproximadamente 800 pessoas. A aquisição da casa própria se dá com as taxas de juros mais baixas do Brasil.

Segundo Arthur Lira, nada é mais gratificante do que incentivar um programa que garante ao brasileiro, principalmente o de baixa renda, ter o sonho da casa própria virando realidade. “É um empreendimento que vai transformar, para melhor, a vida dos alagoanos que vão residir no local. É importante ressaltar o trabalho do prefeito Nicolas Pereira, que vem trabalhando e muito em prol dos campo-alegrenses. O Residencial Jorge Gomes irá representar um novo e lindo momento para todos no município”, afirmou.

Leia também

As unidades têm 50 metros quadrados e possuem a infraestrutura urbana necessária, como saneamento básico, iluminação e espaços de convivência social. A aquisição da casa própria se dá com as taxas de juros mais baixas do Brasil. O Residencial Jorge Gomes, além das unidades habitacionais, irá contemplar os novos moradores com creche, escola, postos de saúde e segurança. Casas dotadas de sistema de água e esgoto, com ruas pavimentadas e iluminação pública.

Para uma das novas moradoras do residencial, Edvânia de Farias Silva, é até difícil explicar o sentimento de poder ter sua casa própria. “Tento encontrar as palavras e não consigo. Fiquei emocionado quando entrei na casa pela primeira vez e vi de perto tudo que está reservado para mim e minha família”, afirmou,

Quem também não conseguia esconder a emoção foi a moradora Claudevânia da Conceição. “Eu nunca me senti tão orgulhosa como estou me sentindo agora. Ter minha casa, sem gastar nem cem reais por mês, é um sonho que eu prefiro nem acordar. Agora minha família tem um lar que sempre mereceu e explicar essa sensação é algo quase impossível”.

Segundo o prefeito de Campo Alegre, Nicolas Pereira, nada pode dignificar mais o ser humano do quer ter sua própria casa. “O que mais nos deixa feliz é poder melhorar a condição de vida da nossa população. São pessoas que antes moravam em casas de taipa, e que agora, terão um lugar digno para morar. Quero agradecer ao presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira, que sempre nunca mede esforços para ajudar os alagoanos em ações desta grandeza”, disse ele.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas