Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Arthur Lira diz que buscará viabilização de recursos para quinto trecho do Canal do Sertão

Ao lado do senador Fernando Collor e do presidente Bolsonaro, o presidente da Câmara inaugurou o quatro trecho da obra, que beneficia 113 mil alagoanos

Durante a inauguração do quarto trecho do Canal do Sertão alagoano na tarde desta quinta-feira (13), em São José da Tapera, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), declarou que está em busca dos recursos para o quinto trecho da obra.

"É um prazer voltar ao Sertão de Alagoas e, desta vez, trazer o presidente Bolsonaro para inaugurar a parte 4 da mais importante obra hídrica do meu Estado. Já são 123 km de Canal realizados, 180 milhões de reais liberados só no governo Bolsonaro", disse Lira.

O trecho inaugurado nesta quinta (13) tem 30 quilômetros de extensão e vai abastecer cerca de 113 mil famílias que vivem em quatro municípios. Ao todo, o Canal do Sertão Alagoano terá cerca de 250 quilômetros de extensão e abrangerá 42 municípios, atendendo mais de 1 milhão de famílias no estado.

Já o sistema adutor (transporte da água) capta água no reservatório da Usina Hidrelétrica de Moxotó, no município de Delmiro Gouveia, e segue até a cidade de Arapiraca. O canal tem cerca de 15 metros de largura e 3 metros de profundidade. 

"Nós vamos continuar trabalhando para que o próximo trecho do Canal, o trecho V, também tenha o apoio para continuar gerando empregos e levando água para centenas de milhares de alagoanos, do Sertão e do Agreste", garantiu Arthur Lira, ao lado do Senador Fernando Collor de Melo (PROS-AL), de três ministros e da bancada federal alagoana.

Diante da fala do presidente da Câmara, o presidente da República, Jair Bolsonaro, que também participou da inauguração do quarto trecho do Canal do Sertão, considerou que o projeto do Voto Auditável já tem como pai Arthur Lira.

*com informações da assessoria de imprensa.