Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Arthur Lira defende 'gestão democrática' em abertura de série de viagens

Amapá foi o primeiro Estado visitado em campanha pela presidência da Câmara dos Deputados

O deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, começou uma série de viagens pelo Brasil pelas capitais da região Norte. O primeiro estado visitado foi o Amapá, onde o parlamentar apresentou as propostas e destacou que defende uma "gestão democrática".

"Nosso papel é ouvir, produzir e entregar à população. Os deputados e senadores do Congresso Nacional são quem conhecem a realidade. E é sempre bom colocar nossas ideias 'olhos nos olhos' e entender as demandas dos Estados mais pobres. Minha gestão é baseada no diálogo e fazendo com que as proposições desses Estados fora do eixo Rio-São Paulo também avancem", declarou o deputado federal Arthur Lira em reunião com o prefeito de Macapá, Dr. Furlan (Cidadania).

Leia também

Arthur Lira e a comitiva se reuniram com o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), deputados estaduais e federais locais. Durante o encontro, o deputado defendeu um Congresso Nacional mais democrático em que todos os parlamentares sejam escutados.

O candidato à presidência da Câmara segue para o Pará, onde se encontrará com o governador Helder Barbalho e com parlamentares locais.

Candidaturas podem ser oficializadas até a reta final. O calendário ainda não foi divulgado, mas, geralmente, o prazo vai até a véspera ou horas antes da eleição.

A data exata do pleito ainda não foi definida. Pelo regimento, a eleição precisa ser realizada até 2 de fevereiro, quando os trabalhos têm de ser retomados. O mais provável é que seja no dia 2. A decisão será do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas