Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Arcebispo metropolitano de Maceió convida eleitos para celebração da vitória

Dom Beto Breis marcou missa em ação de graças com políticos para 11 de dezembro


				
					Arcebispo metropolitano de Maceió convida eleitos para celebração da vitória
Dom Beto Breis marcou missa em ação de graças com políticos para 11 de dezembro. Arquidiocese de Maceió

O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Carlos Alberto Breis Pereira, enviou uma carta aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos da capital e de municípios da Grande Maceió convidando-os para uma celebração da vitória no pleito deste ano. A missa foi agendada para o dia 11 de dezembro (uma quarta-feira), às 9h, na Catedral Metropolitana de Maceió.

No documento encaminhado, o líder da Igreja Católica disse que a intenção é celebrar o êxito nas urnas, em forma de “ação de graças e pedido de bênção do Bom Pastor por excelência [Jesus Cristo], cujos sentimentos do coração e cujas ações devem sempre nos inspirar e interpelar”.

Leia também

Um dos convidados é o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL), reeleito com mais de 10 mil votos no último dia 6 de outubro. No expediente inicial da sessão ordinária da Câmara, nessa quinta-feira (31), ele fez a leitura da carta e convidou os colegas reeleitos a atenderem ao convite e comparecerem à celebração eucarística.

Beto Breis parabenizou os candidatos eleitos e reeleitos e os aconselhou a trabalhar em benefício dos que mais precisam dos poder público. “Que o Senhor vos abençoe nesse verdadeiro ministério em favor do povo que vos escolheu e elegeu. Entre as alegrias diante dos resultados das urnas em vossas cidades, as exigências da missão como representantes do povo também impõem o olhar para os próximos anos com a esperança permeada de responsabilidade e empenho pelo bem comum”, escreveu.

Na carta, o arcebispo ressaltou que a palavra responsabilidade é traduzida como ‘responder’, no latim, sendo sugestiva ao ser empregada no contexto da tarefa pública desenvolvida pelos políticos de mandato.

“Responder e corresponder às expectativas das populações, sobretudo dos mais feridos em seus direitos fundamentais, é princípio a nortear vossos sentimentos e iniciativas. A propósito, na Bíblia, há uma abundância de referências às lideranças do povo como pastores do seu rebanho. Eram considerados pastores todos aqueles que tinham responsabilidades sobre os outros, de modo particular as autoridades civis e religiosas”, frisou.

Para ele, na política, há lugar, também, para amar com ternura. “Em que consiste a ternura? No amor, que se torna próximo e concreto. É um movimento que brota do coração e chega aos olhos, aos ouvidos e às mãos. (...) A ternura é o caminho que percorreram os homens e as mulheres mais corajosos e fortes. No meio da atividade política, os mais pequeninos, frágeis e pobres devem enternecer-nos: eles têm o “direito” de arrebatar a nossa alma, o nosso coração. Sim, eles são nossos irmãos e, como tais, devemos amá-los e tratá-los”, disse, citando falas do Papa Francisco.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X