Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Após sessão na Câmara, OAB diz que vai continuar lutando pela democracia

Entidade já tinha se manifestado a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff

Minutos após o término da sessãona Câmara dos Deputados que decidiu pela continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, divulgou uma nota na qual manifesta, mais uma vez, o posicionamento da entidade a respeito do impedimento da presidente.

No texto, a OAB afirma a entidade prestou uma valiosa contribuição ao país e que vai esperar a conclusão do processo, confiante na solidez da democracia, na sabedoria do povo e zelando pela segurança do povo. 

Leia também

Confira a nota na íntegra:

NOTA DA OAB ALAGOAS

Neste domingo, 17 de abril de 2016, o Brasil viveu um momento importante, o povo voltou às ruas para manifestações pacíficas a favor ou contra o impeachment. Enquanto isso, na Câmara Federal, nossos deputados seguiram com a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Desde o início a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vem acompanhando os fatos e cobrando a apuração. Ao decidir protocolar um processo pedindo o impeachment, a OAB reforçou o seu papel junto à sociedade, de fiscalizar e de defender os interesses da população, zelando pela democracia. A OAB é a maior instituição representativa da advocacia, suprapartidária e que, além de defender os interesses de classe, tem esse papel social importante. Esse processo ainda não acabou, está apenas no início. A votação na Câmara Federal é a primeira etapa e a OAB tem a certeza de que prestou uma valiosa contribuição ao país. No momento, vamos esperar a conclusão do processo no Senado e confiar na solidez da democracia, sabedoria do povo, zelando pelo processo, pela segurança do povo. É pela democracia que nossa instituição seguirá lutando dia e noite, por um país mais justo e igualitário. Nosso compromisso é com a defesa da Constituição, com o povo alagoano e brasileiro!

OAB Alagoas

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas