Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Após fuga no Code, governador diz que vai construir Casas de Custódia

Renan Filho afirmou não ver 'sentido em presos em delegacias'; gestor assinou ordem de serviço de ambulatórios

Após presos serrarem as grades e fugirem do Complexo Especializado de Delegacias (Code), na Mangabeiras, na manhã de quarta-feira (27), o governador Renan Filho comentou o caso e disse que vai construir novas Casas de Custódia. O gestor esteve nesta quinta (28), na Universidade Estadual. de Ciências da Saúde (Uncisal).

Renan Filho disse que as construções devem começar em municípios do interior. "Estamos no encalço dos que fugiram e vamos prender todos. Mas é por isso que vamos construir Casas de Custódia. Vamos tirar todos os presos de delegacias, começando regionalmente por Arapiraca e União dos Palmares".

Leia também

Segundo o governador, "preso na delegacia não tem sentido". "Não dá certo, não tem sentido. Delegacia não foi feita para isso; foi feita para deter por um pequeno período, mas se deixa ali cinco, seis caras que passam o dia tentando fugir. E o agente, em vez de estar na rua, fica guardando preso".

Ainda durante o evento na Unsical, onde anunciou oficialmente a nomeação dos 322 servidores de nível superior aprovados no concurso e assinou a ordem de serviço para a construção do ambulatório da universidade, ele também prometeu inaugurar, no final do mês que vem, a Unidade de Pronto Socorro (UPA) do Trapiche.

"Já repassamos R$ 1,3 milhão para que a Prefeitura de Maceió fizesse frente a algumas necessidade da UPA do Trapiche e vamos inaugurá-la no dia 22 de fevereiro. Será a primeira e ainda temos a do Benedito Bentes. Vai ajudar a desafogar o HGE e vai atender a população da parte baixa da capital."

Renan Filho também anunciou a inauguração da UPA de Maragogi e a construção de um hospital em Porto Calvo, que vai contar com serviços Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nefrologia, entre outros. O governador ressaltou que a construção do ambulatório da Uncisal também vai ajudar o Hospital Geral do Estado (HGE).

"Os ambulatórios serão construídos no Portugal Ramalho, que vai passar por uma reformulação para se transformar em um Hospital de Clínicas. Será um equipamento muito importante para desafogar a rede de atendimento em Alagoas", destacou o gestor, que prometeu nomear os aprovados no Nível Fundamental assim que possível.

Fórum de governadores

Renan Filho adiantou que na próxima semana vai participar de um Fórum de Governadores do Nordeste para discutir assuntos relativos à região, em especial a crise econômica.

"A pauta dos governadores é enfrentar a crise. A crise está muito dura. Estamos enfrentando com trabalho, apresentando soluções novas para velhos problemas, mas outros estados não estão conseguindo. Vamos fazer uma reunião de governadores para levar ao governo federal as necessidades dos estados do Nordeste".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas