Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Apoiadores do voto impresso em Maceió vão às ruas no domingo

Em todo o Brasil, a matéria, que será votada na Câmara dos Deputados, tem mobilizado bolsonaristas

O voto impresso, principal pauta política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), receberá o apoio dos bolsonaristas de Alagoas, no próximo domingo (1º), em ato marcado para às 9h, no Corredor Vera Arruda, no bairro Jatiúca. A convocação foi feita pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputada Bia Kcis (PSL-DF).

"Alô amigos de Maceió, no dia 1° de agosto, concentração na Praça Vera Arruda. Nós precisamos apoiar voto impresso auditável. A contagem pública dos votos e a transparência eleitoral. Então vocês já sabem é povo na rua", enfatizou Bia.

Leia também

A parlamentar não estará no evento, conforme explicou o vereador Leonardo Dais (PSD), um dos articuladores da mobilização. "Bia é nossa amiga e apenas colaborou com a convocação. O evento vai reunir os apoiadores do presidente e defensores dessa pauta", explicou Dias.

Durante toda esta semana a mobilização continua sendo feita por vários grupos de apoiadores de Bolsonaro na internet e por aplicativos de mensagem. Este é o segundo ato em apoio ao presidente em uma semana. No final de semana passado, uma motociata organizada pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) arrecadou alimentos e reuniu milhares de apoiadores, que percorreram ruas da cidade.

O voto impresso vem sendo defendido pelo presidente como uma maneira, segundo tem revelado, de evitar fraude eleitoral. Entretanto, até o momento, ele não apresentou provas de que as fraudes existem. Na semana passada, durante sua tradicional live, ele garantiu ter encontrado elementos de que pelo menos em dois momentos - 2014 e 2018 - elas ocorreram.

O projeto que pretende transformar em lei o voto impresso nas urnas eletrônicas tramita na Câmara dos Deputados. Após o recesso parlamentar, o assunto deverá entrar em pauta. Nos bastidores, lideranças partidárias, inclusive de partidos que integram o centrão, têm revelado que não irão apoiar a proposta.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já encaminhou pedido de informações ao presidente Bolsonaro. Até o momento, ele não respondeu ao ofício do órgão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas