Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão, toma posse como deputado estadual

Ele assume a cadeira no Parlamento em decorrência da saída de Paulo Dantas para assumir o governo do Estado

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) empossou, na manhã desta terça-feira (17), Anivaldo Luiz da Silva (MDB) como deputado estadual. Lobão, como é conhecido na política, assume a cadeira deixada pelo deputado Paulo Dantas (MDB), que foi eleito, no último domingo (15), o novo governador.

Liderada pelo deputado Marcelo Victor (MDB), a posse do mais novo integrante do Parlamento alagoano se deu logo no começo da sessão ordinária – antes mesmo da leitura do expediente.

Lobão foi convidado ao plenário pelos deputados Galba Novaes (MDB), 1º vice-presidente da ALE, e Ronaldo Medeiros (PT), para prestar o juramento diante dos colegas e assinar o termo de posse. Ele foi recepcionado e recebeu os cumprimentos dos parlamentares, antes de tomar assento. “Podem contar com o meu trabalho”, afirmou o mais novo deputado de Alagoas.

Artigos Relacionados

No dia em que teve a certeza de que assumiria o mandato como parlamentar, ele conversou com a imprensa e divulgou as suas prioridades na Assembleia Legislativa.

"A nossa atuação vai ser tão dinâmica como foi no mandato de vereador, quando realizamos tudo o que prometemos. Se tem banheiro público na praia, foi ideia nossa. Se tem ciclovia na Fernandes Lima, foi requerimento meu. Então, a gente vai levar esse mesmo dinamismo para o estado”, afirmou Lobão.

Ele defendeu a CNH Social para o estado de Alagoas, a construção de um novo Mercado da Produção e de hospitais públicos veterinários. Além disso, também citou, entre os projetos que vai defender em plenário, a coleta 100% seletiva de resíduos e a universalização da climatização nas escolas.

Lobão era vereador por Maceió quando disputou as eleições de 2018 pelo PR e ficou como suplente na coligação formada pelos partidos MDB / PR / PTB / PHS / PRP / PSD / Solidariedade. Ele obteve 21.964 votos, sendo 18.417 votos somente em Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas