Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Alfredo diz que não pode se responsabilizar por ações da prefeitura e do Estado

Durante evento promovido pela Fundepes, candidato falou sobre problemas nos bairros que estão afundando em Maceió

As atividades de mineração em bairros da capital voltaram a ser tema explorado por candidatos à prefeitura em sabatina promovida pelo movimento Pacto Por Maceió, da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), entidade ligada à Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O evento ocorreu nessa quarta-feira (25).

Mesmo sendo o candidato apoiado por Rui Palmeira e pelos Calheiros, Alfredo Gaspar (MDB) disse que não pode se responsabilizar pela prefeitura e pelo governo do Estado, quando falou sobre o afundamento dos bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto.

"Tenho muito orgulho de ser o primeiro a responsabilizar a mineradora em R$ 6,7 bilhões de reais, exigindo a reparação pelos danos causados a cidade de Maceió e a todas as pessoas atingidas", destacou o candidato Alfredo.

"Eu me responsabilizo pela minha gestão no MP, quando tive a coragem de enfrentar a Braskem quando todos, ou quase todos, me abandonaram. Vou me responsabilizar ao dizer que: para cuidar de Maceió, para um novo plano diretor, para a Maceió do futuro, o CREA vai ser um dos grandes parceiros", afirmou ao responder uma pergunta do representante da entidade.

Alfredo Gaspar disse ainda que o município precisa retomar as áreas atingidas sem custo nenhum e assim estudar junto com a academia o que pode ser feito. "Não existem soluções politiqueiras, nem simples. Isso é uma tragédia que atingiu a vida de milhares de pessoas. Eu não tenho o pecado da omissão, o que eu fiz foi apontar o erro quando muita gente tirou o corpo fora. Essa é uma tragédia que não pode ser explorada politicamente", disse.

Foram convidados para o evento, o candidato pelo PSB, João Henrique Caldas, e o candidato pelo MDB, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Tags