Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Alagoas registra 26 crimes eleitorais e apreende mais de R$ 10 mil no fim de semana de eleições

Também foram apreendidos seis folhas de cheque, santinhos e dois veículos; a compra de votos foi a ocorrência mais comum

Um total de 26 crimes eleitorais foram registrados em Alagoas neste final de semana das eleições, de acordo com balanço da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Compras de votos, com nove ocorrências, foi o crime mais comum, seguido de boca de urna, com sete.

No total, foram confeccionados 23 flagrantes em delegacias da Polícia Civil entre a noite de sábado (1º) e o dia de domingo (2). Foram apreendidos aproximadamente R$ 10,5 mil, seis folhas de cheque, santinhos e dois veículos.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), foram nove Autos de Prisão em Flagrante e 11 confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), além de três registros de boletins. Em 2020, foram 72 casos, o que significa uma redução de cerca de 70%.

Dezoito desses casos registrados pela Polícia Civil foram apresentados diretamente pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que também fez conduções à sede da Polícia Federal em Maceió, totalizando 26 ocorrências por crimes eleitorais, sendo grande parte delas no interior do estado.

Artigos Relacionados

Além de Maceió, houve ocorrências nos municípios de Pilar, Teotônio Vilela, Igaci, Colônia Leopoldina, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Maragogi, Cacimbinhas, Piaçabuçu, Maravilha, Ouro Branco, Atalaia, São Luís do Quitunde, Poço das Trincheiras, Olho d'Água das Flores, Delmiro Gouveia, Capela, Pão de Açúcar, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Murici.

Todas as ações das eleições foram acompanhadas por um comitê de gestão. Ao longo da votação, além do efetivo ordinário, mais de seis mil integrantes das Polícias Militar, Civil, Científica, Grupamento Aéreo e Corpo de Bombeiros Militar, além de policiais penais, guardas municipais, agentes do programa Ronda no Bairro, estiveram mobilizados para garantir a segurança dos eleitores.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas