Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Alagoas recebe novo presídio e ampliação de penitenciária

De acordo com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, os novos empreendimentos abrem 1.300 vagas no sistema prisional

Alagoas ganhou nesta quinta-feira (2) novo presídio e a ampliação do Presídio de Segurança Máxima 2, no complexo prisional localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Atualmente, a população carcerária de Alagoas é de 4.575 presos, sendo 3.668 na capital, que conta com nove unidades prisionais e capacidade para 2.668 presos, o que resultava em um excedente de 948 presos. De acordo com o governo, o déficit deverá ser sanado com os novos empreendimentos.

De acordo com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, os novos empreendimentos abrem 1.300 vagas.

Para a construção do novo presídio e ampliação da penitenciária de segurança máxima 2 foram investidos R$ 111 milhões do Tesouro Estadual.

O novo presídio de segurança máxima conta com 1.008 vagas e o presídio de segurança máxima 2 já existente ,que tinha 762 vagas , ganhou com a ampliação de mais 320 vagas.

Os novos prédios, segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) contarão com controle aéreo, evitando o contato direto entre os policiais penais e os custodiados, gerando mais segurança na execução do trabalho. Eles também têm instalação sensores de calor, entre outros equipamentos de segurança.

A unidade conta também com celas específicas para pessoas com deficiência, refeitório, salas de aula, gabinetes de saúde e odontológicos.

*Com assessoria