Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Alagoas recebe novo presídio e ampliação de penitenciária

De acordo com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, os novos empreendimentos abrem 1.300 vagas no sistema prisional

Alagoas ganhou nesta quinta-feira (2) novo presídio e a ampliação do Presídio de Segurança Máxima 2, no complexo prisional localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Atualmente, a população carcerária de Alagoas é de 4.575 presos, sendo 3.668 na capital, que conta com nove unidades prisionais e capacidade para 2.668 presos, o que resultava em um excedente de 948 presos. De acordo com o governo, o déficit deverá ser sanado com os novos empreendimentos.

Leia também

De acordo com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, os novos empreendimentos abrem 1.300 vagas.

Para a construção do novo presídio e ampliação da penitenciária de segurança máxima 2 foram investidos R$ 111 milhões do Tesouro Estadual.

O novo presídio de segurança máxima conta com 1.008 vagas e o presídio de segurança máxima 2 já existente ,que tinha 762 vagas , ganhou com a ampliação de mais 320 vagas.

Os novos prédios, segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) contarão com controle aéreo, evitando o contato direto entre os policiais penais e os custodiados, gerando mais segurança na execução do trabalho. Eles também têm instalação sensores de calor, entre outros equipamentos de segurança.

A unidade conta também com celas específicas para pessoas com deficiência, refeitório, salas de aula, gabinetes de saúde e odontológicos.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas