Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Alagoanos pagam maior imposto sobre combustíveis do país, afirma Fábio Costa

Em nota fiscal emitida durante o abastecimento de R$ 100 reais de Etanol em um posto da capital, Fabio Costa mostrou que pagou 19% de imposto

O vereador Fabio Costa (PP) afirmou hoje que Alagoas continua sendo o estado com a maior tributação sobre os combustíveis de todo o Brasil, mesmo com a modificação legislativa feita pelo Congresso Nacional, que limita o percentual máximo de 17% ou 18%.

Em nota fiscal emitida durante o abastecimento de R$ 100 reais de Etanol em um posto da capital, Fabio Costa mostrou que pagou 19% de imposto, índice que supera ao praticado em todo os outros estados brasileiros.

Leia também

Fábio Costa apresenta nota fiscal para comprovar que alagoanos pagam maior imposto sobre combustíveis do país.
Fábio Costa apresenta nota fiscal para comprovar que alagoanos pagam maior imposto sobre combustíveis do país. | Foto: Assessoria

“Contra fatos não há argumentos. O estado de Alagoas é um dos maiores produtores de álcool e açúcar do Brasil, sendo o segundo maior produtor do Nordeste. Ora, se nosso Estado tem uma abundante oferta de etanol, é natural que tenha um dos valores mais baixos. É a conhecida lei da oferta e da procura. O governador-tampão sabe muito bem disso porque é produtor rural”, afirmou Fábio Costa.

Na semana passada, de acordo com o vereador, o governador Paulo Dantas utilizou as redes sociais para anunciar a possível redução do ICMS sobre o etanol para 9%. “A medida ainda não foi aplicada e o governador repete que já reduziu, o que comprovadamente vimos que é uma mentira”, finalizou Fábio Costa.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas