O quesito rejeição, que revelou uma situação bastante delicada para alguns candidatos a prefeito de Maceió, no caso Rafael Brito e Lobão, com números bem significativos, deve mudar o rumo e as estratégias de campanha a partir de agora.
Mais do que modificar a intenção de votos – o que será feito com propostas factíveis em um programa enxuto de governo –, o candidato tem que trabalhar muito para afastar o percentual de rejeição.
Leia também
OBJETIVO
Com a participação de novas lideranças políticas na campanha eleitoral, a exemplo do Governador Paulo Dantas, que entrou pra valer na defesa da candidatura de Rafael Brito, existe a esperança de que o quadro atual seja revertido no decorrer da segunda quinzena deste mês.
SENTIMENTO
Nos bastidores, circulam informações de que a equipe de Rafael Brito jogará tudo até o próximo dia 20, período em que serão realizadas novas pesquisas eleitorais em Maceió. Sendo o quadro positivo, haveria tempo suficiente para reversão do jogo; em caso contrário, ficaria muito difícil empurrar a eleição para um segundo turno.
ALVO
Ausente nos debates, o que faz o eleitorado perder o interesse momentaneamente pelas eleições de outubro, o prefeito JHC aguarda o momento oportuno para discutir seu projeto de governo com Rafael Brito e Lobão. Isso, entretanto, somente se dará no final da campanha se os números das pesquisas não forem aqueles esperados pelo pessoal da situação.
INDIFERENTES
Mesmo com as pesquisas revelando dados assustadores para os adversários de JHC, o deputado Rafael Brito está dando a carga toda no Guia Eleitoral, além de visitar diariamente a periferia da cidade, assim como Lobão e os outros candidatos.
PREOCUPAÇÃO
Mas os staffs das equipes de marketing sabem que não será fácil superar alguns números que as pesquisas apontaram. A rejeição de alguns candidatos é o ponto mais nevrálgico e que coloca em alerta os especialistas para tentar reverter o preocupante quadro eleitoral.
PRA CIMA
Como as pesquisas identificaram que a distância é muito grande entre o primeiro, segundo e terceiro colocados, o objetivo é atacar os pontos considerados fracos da administração de JHC. Até o final da campanha, o prefeito vai se esquivar o quanto puder. O objetivo é deixar os candidatos falando sozinhos.
CORREIÇÃO
A Corregedoria Regional Eleitoral determinou a realização de correição de eleitorado no município de Estrela de Alagoas – 46ª Zona Eleitoral, para a investigação de transferências de domicílio realizadas entre os anos de 2023 e 2024.
QUEM FISCALIZA?
Os veículos por aplicativos estão proibidos pela legislação eleitoral de postar adesivos de candidatos, mas é uma missão quase impossível. Quem vai saber que veículos a serviço da população estão fazendo publicidade e candidatos?