Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Advogado diz que candidatura de Luciano Barbosa está mantida em Arapiraca

Fábio Gomes esclarece que pedido de liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não tratava de candidatura

O Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro - MDB em Arapiraca divulgou, nessa quinta-feira (25), uma nota na qual afirma que a candidatura de Luciano Barbosa a prefeito da cidade está mantida. De acordo com o advogado Fábio Gomes, não existe "nenhum aspecto legal que impeça a candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho [candidata a vice]".

No material, o MDB expõe que a Coligação "Para Arapiraca Voltar a Crescer" já requereu o registro de candidatura e que o processo se encontra tramitando normalmente na 55ª Zona Eleitoral em Arapiraca.

Leia também

"É visível o desespero do Diretório Estadual do MDB em Alagoas de tentar impedir, inacreditavelmente, a candidatura de Luciano Barbosa ao cargo de Prefeito de Arapiraca, numa agressão ilegal e injustificada a democracia e diretamente aos arapiraquenses. Não existe nenhum aspecto legal que impeça a candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, bem como dos candidatos a vereadores da coligação", destaca um trecho do documento enviado à imprensa.

Confira o comunicado na íntegra:

O Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro - MDB , por meio do advogado Fábio Gomes, vem restabelecer a verdade a respeito de notícias veiculadas em sites e blogs de notícias que dão conta de um possível indeferimento de mandado de segurança e que a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa "permanece inválida".

É necessário antes de tudo, reafirmar que o Diretório Municipal do MDB em Arapiraca sempre pautou sua conduta com extremo zelo, correção e respeito às regras estatutárias e as leis que regem o processo eleitoral.

A população alagoana, e especialmente a arapiraquense, de forma perplexa, vêm acompanhando a tentativa ilegal e arbitrária, por meio da qual os Diretórios Nacional e Estadual do próprio MDB tentam impedir a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa ao cargo de Prefeito de Arapiraca.

Seguindo a previsão legal, a Coligação "Para Arapiraca Voltar a Crescer" já requereu o registro de candidatura de Luciano Barbosa para Prefeito e Rute Nezinho para vice-prefeita, processo (0600075-58.2020.6.02.0055) que se encontra tramitando normalmente na 55ª Zona Eleitoral em Arapiraca, a quem vai competir julgar o registro de candidatura da chapa, e cuja tramitação pode ser acompanhada pelo sítio do TSE na internet.

O Mandado de Segurança que tramitava no Tribunal Superior Eleitoral não tratava do Registro de Candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, tendo sido indeferido um pedido de liminar que verdadeiramente já tinha perdido o objeto, já que não foi apreciada tempestivamente pelo relator do processo.

É visível o desespero do Diretório Estadual do MDB em Alagoas de tentar impedir, inacreditavelmente, a candidatura de Luciano Barbosa ao cargo de Prefeito de Arapiraca, numa agressão ilegal e injustificada a democracia e diretamente aos arapiraquenses. 

Não existe nenhum aspecto legal que impeça a candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, bem como dos candidatos a vereadores da coligação, que estão prontos para disputar e vencer todas as batalhas, pois a verdade sempre há de vencer a mentira, restando a certeza e convicção que prevalecerá a vontade livre e soberana dos arapiraquenses.

Por fim, resta ainda a esperança de que os alagoanos, e com mais razão os arapiraquenses, nunca mais sejam vítimas de tamanha violência política e agressão ao estado democrático de direito, que ora são vítimas o MDB de Arapiraca e Luciano Barbosa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas