Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

VÍDEO: faltando 30 minutos para o fim do prazo, seções eleitorais na capital têm longas filas

Apesar da grande demora, não há registro de problemas com as urnas eletrônicas; o período de votação do primeiro turno acaba às 17h

Faltando poucas horas para encerrar o horário de votação, os eleitores em Maceió ainda estão enfrentando longas filas nas seções eleitorais. Apesar do tempo de espera, que em alguns locais chega a duas horas, não há registro com problemas nas urnas eletrônicas, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Desde o início da manhã, quem saiu cedo de casa para exercer seu direito de voto precisou de paciência. Um dos problemas relatados na hora do voto é devido a quantidade de candidatos a serem escolhidos. Este ano são cinco: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente de República.

Leia também

O TRE vem orientando os eleitores para utilizarem a famosa 'cola' com os números dos candidatos para encurtar o tempo no momento da votação. Outro ponto que o órgão lembra é que na última eleição, em 2020, o país vivia a pandemia da Covid-19 o que levou muitos eleitores a deixar de sair de casa para votar.

No Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), maior colégio eleitoral de Maceió, a concentração de eleitores, que já é tradicionalmente grande, desta vez, conseguiu se superar. Pela manhã, enormes filas foram se formando, quase sempre uma para eleitores preferenciais juntamente com os demais votantes.

Eleitores precisaram de paciência para conseguir votar neste pleito
Eleitores precisaram de paciência para conseguir votar neste pleito | Foto: Ailton Cruz

Andreza Barros preferiu deixar para votar no final da tarde e, segundo ela, percebeu uma diminuição. "Esse é o horário que está mais acessível, com menos pessoas. Estive aqui mais cedo, mas a fila estava muito grande e por isso deixei pra vim novamente já no final", disse Andreza Barros.

Já Maria José, 71 anos disse que não precisou enfrentar filas, por ter prioridade. "Eu acabei de votar e graças a Deus não enfrentei fila alguma, não demorei nem 20 minutos. Esse é o momento da gente decidir o futuro do nosso país, pensar em mim, nos meus filhos e netos. Já tenho mais de 70 anos, mas ainda tenho que pensar no futuro da nação".

A Escola SEB Maceió também recebeu uma grande quantidade de pessoas. No colégio, onde pelo menos uma urna apresentou defeito, a aglomeração também chamou a atenção. Filas longas também foram constatadas no Centro Universitário Tiradentes - UNIT, no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), no Colégio Maria de Graça de Sá Teixeira e na Escola Estadual Jornalista Freitas Neto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas