Morto na tarde desta quinta-feira (19), em um triplo homicídio no Conjunto Antônio Lins, no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, Tawan Mateus Oliveira Costa, de 26 anos, tinha sido preso há apenas uma semana, mas foi liberado em audiência de custódia. A mãe do jovem tinha uma medida protetiva contra ele.
O crime, que também vitimou Felipe Mateus, de 17 anos, e outro jovem - identificado até o momento apenas como Maxuel -, ocorreu em um cenário de disputa entre facções criminosas pela dominação do tráfico de drogas na região.
Leia também
Segundo informações da Polícia Militar, a rivalidade entre os grupos pode ter sido a motivação por trás do ataque. As vítimas foram atingidas dentro da residência, sendo dois mortos em um quarto e outro na sala.
Relatos de testemunhas indicam que três homens arrombaram a casa e dispararam contra os alvos, fugindo em seguida. Eles estavam em uma motocicleta.
O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais, enquanto as buscas pelos suspeitos continuam.