Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vítima de acidente com jangada no mar de Ponta Verde está intubada, diz PC

Embarcação virou durante um passeio conhecido como Banho de Lua, em Maceió


			
				Vítima de acidente com jangada no mar de Ponta Verde está intubada, diz PC
Bombeiros foram acionados para realizar os resgate das vítimas que estavam na jangada..

A vítima do acidente com uma jangada, durante um passeio do Banho de Lua na Ponta Verde, está internada e intubada, apresentando um afundamento no crânio. A informação é da delegada que investiga o caso, Luci Mônica. A embarcação virou na noite dessa quinta-feira (26).

Segundo a autoridade policial, havia 12 pessoas na jangada, incluindo o dono da embarcação. Todos de Maceió e da mesma família. O proprietário, por sua vez, teria contratado uma pessoa sem habilitação para conduzir o transporte que virou.

A vítima hospitalizada foi a única a ser encaminhada para uma unidade de saúde. Ela bateu a cabeça na jangada, quando a embarcação virou, tendo afogamento de grau três, segundo o Corpo de Bombeiros.

“Também fomos atrás de saber quem seriam essas vítimas que tinham participado deste fatídico passeio. E aí nós tivemos a informação de que uma delas ainda está hospitalizada, inclusive está intubada. Ela teve um afundamento craniano e que, provavelmente, sairá nas próximas 72 horas”, relatou a autoridade policial em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (27).

Artigos Relacionados

A polícia também colhe depoimentos dos militares do Corpo de Bombeiros que participaram do resgate às vítimas.

A autoridade policial disse ainda que, tanto o dono da jangada, como o condutor, podem responder por lesão corporal e omissão de socorro por terem fugido do local assim que o acidente ocorreu.

“A gente está vislumbrando a lesão corporal, que poderá até ser grave, a depender do estado de saúde desta vítima, mas a lesão corporal já existiu. E a gente também está vislumbrando a omissão de socorro, haja vista de que eles nadaram, se mandaram e na hora que viram acontecer essa confusão inteira, eles simplesmente saíram e abandonaram todos lá no barco”, diz a delegada Luci Mônica.

Uma testemunha afirmou à Polícia Civil que o condutor havia ingerido bebida alcoólica antes de embarcar e que ele foi alertado para não fazer o passeio.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram colhidas informações de que a jangada entrou no canal em uma posição contrária, quando deveria ter entrado de frente, o que teria causado o acidente.

Também foram apontadas irregularidades na jangada, o que deve ser confirmado pela Marinha do Brasil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X