Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

VÍDEO: Homem arromba distrito policial em Maceió e leva submetralhadora

O 7º Distrito Policial, que é fiscalizado por videomonitoramento, não funciona à noite

Um homem arrombou o 7º Distrito Policial, no bairro da Pitanguinha, em Maceió, durante a madrugada de segunda-feira (21) e levou uma submetralhadora Taurus .40, além de 80 munições que estavam no local. Ao chegarem para trabalhar, os policiais se depararam com a grade da delegacia arrombada. A ação criminosa foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (22), pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), que é contra o fechamento das delegacias no período da noite, o que facilitaria a ação de bandidos. "A delegacia é o primeiro local procurado pela vítima de violência. Com ela aberta, os policiais civis previnem a violência", esclarece o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Na câmera de videomonitoramento de uma empresa que recebe do Estado para prestar serviço de vigilância, é possível ver um homem arrombando a janela da sala de armas. O alarme não disparou. De acordo com as informações, o suspeito já foi identificado pela Polícia Civil.

O Sindpol se posicionou contra o fechamento de delegacias à noite em detrimento do videomonitoramento nas delegacias de Maceió. De acordo com o sindicato a medida não seria eficaz. Com o roubo da arma, os policiais civis da 7º DP ainda terão que responder na Corregedoria de Polícia.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que o fechamento da unidade no período da noite é algo que ocorre há bastante tempo.

Confira na íntegra:

A Polícia Civil investiga a situação envolvendo o arrombamento do prédio do 7° DP com a subtração de uma arma pertencente a instituição.

Quanto a questão do prédio estar fechado a noite é uma situação que ocorre a muito tempo, pois há anos não existia atendimento no horário noturno na unidade policial, e em virtude disso a direção da PC remanejou os policiais para o expediente onde puderam trabalhar em investigação, aumentando a equipe investigativa da Delegacia, pensando em melhorar as ações de resposta às demandas da sociedade.

Quanto ao sistema de vigilância eletrônica, é um mecanismo que existe em outras forças de segurança, não só em Alagoas, mas em outros estados. 

É claro que também passará por uma análise criteriosa visando esclarecer o que aconteceu, e, confirmado possível falha, terá sua situação revista pela direção da instituição.

Desde que tomou conhecimento do ocorrido a Delegacia Geral determinou todo rigor e agilidade na apuração do caso, bem como equipes estão nas ruas para prender o criminoso e recuperar o material furtado.

Tags