Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Vara da Infância fará busca ativa de parentes de bebê abandonado no Benedito Bentes

Recém-nascido recebeu alta do Hospital da Mulher e foi levado para o Lar de Amparo a Criança para Adoção (Laca), no Feitosa

Equipes da Vara da Infância e da Juventude vão iniciar o processo de busca ativa aos familiares do recém-nascido que foi deixado em uma caixa de sapato no início da semana, na Grota da Alegria, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O bebê recebeu alta do Hospital da Mulher e foi levado para o Lar de Amparo a Criança para Adoção (Laca), no Feitosa.

A juíza Fátima Pirauá, responsável pela análise de casos desta natureza, explicou que o próximo passo é encontrar os parentes do menino, para que seja verificada a possibilidade de repassar a guarda. A prioridade, segundo ela, é manter os laços afetivos da família.

Artigos Relacionados

Se ninguém mais próximo for localizado, a Justiça vai autorizar o processo de adoção. “Todas as etapas ocorrem o mais rápido possível, dada a necessidade de acolhimento e vulnerabilidade do recém-nascido”, explicou Pirauá.

Segundo o Conselho Tutelar da região, o bebê foi deixado à porta de uma residência, enrolado em um lençol e com duas fraldas.

De acordo com informações do Conselho Tutelar, uma mulher achou o recém-nascido e o levou para o 5º Batalhão da Polícia Militar, que acionou o conselho.

O abandono está sendo investigado pela Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente. A polícia tenta identificar os pais para que possam ser ouvidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas