Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Uso de máscara é obrigatório para acessar presídios em Alagoas

Medida leva em consideração o aumento do número de casos de Covid-19 em Alagoas

O uso de máscara facial para visitantes e advogados que pretendem ter acesso ao sistema prisional será obrigatória. A determinação é do secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, e foi publicada através de portaria no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (29).

A medida do secretário Marcos Sérgio levou em consideração o aumento do número de casos de Covid-19 em Alagoas, situação agravada depois de confirmada a circulação da variante do coronavírus. Ela foi estabelecida após reunião de gestores do sistema prisional com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que alertou sobre o aumento do número de casos da doença.

Leia também

“Para o ingresso de visitantes aos custodiados no Sistema Prisional Alagoano, tendo em vista o atual cenário de aumento de casos de Covid-19, os visitantes devem levar os alimentos pré-higienizados, conforme protocolo de prevenção à doença, além de usar máscaras de proteção e manter o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, evitando aglomeração e contatos proximais”, destaca trecho do DOE.

Durante reunião do Grupo Técnico Científico da Sesau, na última sexta-feira (25), foram mantidas as recomendações para o uso de máscaras em locais fechados e a necessidade da conclusão do esquema vacinal contra o novo coronavírus.

A portaria torna público o cronograma de visitas aos custodiados e entrega de feiras no Sistema Prisional Alagoano durante o mês de dezembro de 2022, para cada unidade prisional.

Outras medidas

De segunda a quarta-feira, a Gerência de Saúde da Seris está realizando testes para a Covid-19 (PCR), com horário marcado. Para agendar, o servidor deve entrar em contato com o setor pelo telefone 9.8876-7792.

A Sesau estuda a ampliação de novos leitos hospitalares exclusivos para pacientes com Covid-19, caso não ocorra a redução do número de infectados pelo coronavírus.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas