Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Tentava da fuga é abortada no presídio de Segurança Máxima

Reeducandos chegaram serrar grades, mas a investida foi abortada pelos agentes penitenciários

Uma tentativa de fuga foi registrada, no início da noite deste sábado (28), no presídio de Segurança Máxima, localizado dentro do sistema prisional do Baldomero Cavalcante, no Tabuleiro do Martins. Os reeducandos chegaram serrar grades de um dos módulos da unidade, mas a investida foi abortada pelos agentes penitenciários.

Segundo informações da assessoria do sindicatos dos Agentes Penitenciários, 12 reeducandos foram capturados com serras comuns quando tentavam fugir pelas cercas de proteção do presídio. Ao chegarem próximo da parte externa, os presidiários foram contidos pelos agentes penitenciários de plantão. 

Ainda segundo a informação, foi realizado uma contagem e os 12 foram encaminhados para a Central de Flagrantes,onde deverão responder por danos ao patrimônio e tentativa de fuga.

O presidente dos agentes penitenciários, Victor leite, denuncia as condições de trabalho e a falta de estrutura do local. ?O presídio foi construído com a promessa de garantir a segurança e para isso foram feitos vários testes, inclusive com serras, mas não é o que vemos, já que os presos conseguiram serrar as grades com materiais comuns?, ressalta Leite.

De acordo com o presidente, questões como prestação de serviços de pessoas não habilitadas nas penitenciarias acaba facilitando episódios como esse. O caso será apurado pela direção da penitenciaria de Segurança Máxima do Baldomero Cavalcante e buscas avançadas serão realizadas para saber quem possar ter facilitado a tentativa fuga.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas