Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Taxista acusado de homicídio foragiu após alerta de advogados, diz delegado

Operação deflagrada na manhã desta quarta investiga profissionais suspeitos de vazar informações sobre mandados

Um taxista acusado de ter praticado um homicídio foi um dos beneficiados com as informações vazadas por advogados, segundo informou o delegado Thiago Prado. Paulo Souza Gouveia possui um mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital e está foragido.

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deflagrou uma operação, nessa quarta-feira (29), buscando cumprir três mandados de busca e apreensão contra advogados que atuam nas cidades de Arapiraca e Coruripe.

Leia também

Segundo a investigação, os advogados faziam parte de um esquema de uso indevido de senhas de acesso ao sistema do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que vinha prejudicando o cumprimento de medidas judiciais sigilosas, como interceptações telefônicas e mandados de prisão.

Por meio das investigações, os delegados constataram que os advogados haviam acessado 91 vezes as senhas de três defensores públicos do Estado de Alagoas, causando severo prejuízo a medidas judiciais em curso.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), através da assessoria de comunicação, disse que está aguardando mais informações acerca da operação e que continuará acompanhando o caso.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, por sua vez, informou que mantém contato com o presidente da Corte, desembargador Tutmés Airan, a fim de saber qual o posicionamento que será adotado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas