Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Suspeitos de estelionato são presos em Maceió e Belo Horizonte

Investigações apontam que os suspeitos utilizavam de diversas técnicas de engenharia social para convencer as vítimas, na sua maioria idosos e pensionistas

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Creonte, que teve o objetivo de apurar os crimes de estelionato, furto mediante fraude e lavagem de dinheiro. De acordo com as informações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede de uma empresa de consultoria, em Belo Horizonte. Duas pessoas foram presas e uma está foragida. Uma das prisões ocorreu em Maceió, no bairro da Jatiúca, durante cumprimento de mandado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Até o momento, estima-se que os golpes tenham suplantado o valor de R$ 1 milhão em prejuízos às vítimas. Os trabalhos investigativos prosseguem visando a identificação dos demais responsáveis.

Leia também

Conforme a polícia, as investigações apontam que os suspeitos utilizavam de diversas técnicas de engenharia social para convencer as vítimas, na sua maioria idosos e pensionistas, a pedirem empréstimos consignados e repassarem os valores para serem investidos pela companhia. Após o empréstimo ser creditado na conta corrente da vítima, os suspeitos realizavam transferências bancárias para conta de terceiros.

Ainda conforme as investigações, os suspeitos convenciam as vítimas a deixarem seus telefones celulares junto com a senha, sob a promessa de que a empresa faria todo o procedimento burocrático. Em seguida, os suspeitos apresentavam uma minuta contratual às vítimas, oportunidade em que as mesmas eram induzidas a assinar tais contratos sem sequer ler os mesmos.

PC prende dois suspeitos de estelionato
PC prende dois suspeitos de estelionato | Foto: Cortesia

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas