Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Suspeitos de estelionato são presos em hotel de Maceió por "golpe do motoboy"

Os homens chegaram a fazer compras no valor de R$ 9 mil em um só cartão

Dois homens foram presos nessa quinta-feira (8) em um hotel no bairro de Mangabeiras, em Maceió, por suspeita de envolvimento em um golpe conhecido como "golpe do motoboy". Com eles, os agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) encontraram 17 maquinetas, dinheiro e comprovantes de compras. Os acusados foram autuados em flagrante pelo delegado José Carlos e serão encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Os criminosos tinham idade de 22 e 49 anos, são naturais de São Paulo e estavam em Alagoas há alguns dias. Segundo a polícia, no período em que passaram no estado, eles fizeram diversas vítimas. As autoridades seguem com investigações na tentativa de localizar os demais integrantes do grupo criminoso.

Leia também

O golpe funcionava a partir de uma ligação que os comparsas dos suspeitos faziam para a vítima, de uma central em São Paulo, dizendo que alguém tinha usado o cartão dela, de forma não autorizada.

O criminoso que fazia as ligações afirmava ser funcionário do banco e dizia que dava andamento ao processo dizendo que mandaria um funcionário à casa da vítima para pegar o cartão dela.

Os estelionatários, aproveitando-se do desespero da pessoa, pediam a senha do cartão, e quando estavam com ele em mãos, estouravam o limite em compras diversas. Ainda nas ligações, eles costumavam orientar a vítima a cortar o cartão ao meio como segurança, mas não cortar no chip.

"Somente com o cartão de uma das vítimas, eles conseguiram fazer compras no valor de R$ 9 mil", disse o delegado José Carlos.

Os homens presos em Maceió eram encarregados de apanhar o cartão, utilizando motocicletas, daí o nome do golpe.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas