Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Suspeitos de envolvimento na morte de policial civil durante assalto são detidos

José Clério teria reagido à ação e foi morto dentro de ônibus no Village Campestre, em Maceió

Pelo menos quatro suspeitos de envolvimento na morte do policial civil José Clério Vieira foram detidos durante a madrugada desta sexta-feira (22). Eles não tiveram as identidades divulgadas e estão no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde vão prestar depoimento. O policial foi morto durante um assalto a ônibus, no Village Campestre, na noite dessa quinta-feira (21).

De acordo com um agente do Code, que confirmou a informação sobre os suspeitos detidos, cerca de 100 policiais militares e civis estão nas ruas desde a madrugada fazendo buscas para encontrar outros suspeitos do crime. As investigações estão sob o comando da delegada Rebeca Cordeiro, da Delegacia de Homicídios.

José Clério Vieira foi morto durante um assalto a ônibus, no conjunto Village Campestre, na noite dessa quinta-feira (21).  Ele chegou a ser socorrido e levado para o Mini Pronto Socorro Assis Chateaubriand, no bairro do Tabuleiro do Martins, mas não resistiu aos ferimentos.

O policial civil era lotado na Central de Flagrantes I, no bairro Farol. No momento do assalto ele estaria voltando do trabalho.

O motorista do ônibus, que não quis se identificar, contou que os assaltantes entraram como passageiros. Ao chegar ao terminal do Village Campestre 2, eles anunciaram o assalto. "Eu não vi a ação direito, pois fiquei preso na parte da frente do ônibus, mas o cobrador disse que foram três assaltantes e o policial reagiu. Eles entraram em confronto e um dos suspeitos atirou contra o policial", contou.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, lamentou, através de uma nota de pesar, a morte de José Clério Vieira. Ele determinou que todas as medidas necessárias fossem tomadas para a prisão dos suspeitos.

Confira a nota:

É com profundo pesar que o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, lamenta a morte do agente de polícia José Clério Vieira, durante um assalto a ônibus na noite desta quinta-feira (21).  A instituição está de luto. É um golpe que atinge a todos os integrantes da PC alagoana.

Desde que tomou conhecimento do fato, o delegado-geral determinou que todas as medidas fossem tomadas com o objetivo de prender os responsáveis pelo assassinato do agente Clerio.

"Aos familiares de José Clerio manifestamos total solidariedade, e reafirmamos o compromisso profissional na busca de prender os culpados pelo crime", disse Paulo Cerqueira.

Tags