Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Suspeito de matar adolescente em Messias é autuado por ato análogo a feminicídio

Ele também deve responder por ato infracional análogo a tentativa de latrocínio; polícia ouviu algumas testemunhas nesta terça (25)

O adolescente de 16 anos suspeito de matar a esposa, também de 16 anos, em Messias, foi autuado por ato infracional análogo a feminicídio e tentativa de latrocínio, de acordo com informações divulgadas na noite desta terça-feira (25), pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).

De acordo com a PC/AL, o suspeito foi autuado pelo delegado plantonista de Guarabira. O acusado foi apreendido na cidade de Caiçara, no Agreste da Paraíba, nesta segunda (24). Ele teria fugido para casa de familiares após cometer o crime, que aconteceu no último domingo (23).

Durante a fuga, em um trecho entre os municípios de Sapé e Guarabira, o adolescente esfaqueou e tentou roubar o veículo de um motorista de aplicativo. Ele ainda tentou fugir do local a pé, mas acabou sendo capturado pelos polícias, que o encaminharam para a Delegacia de Guarabira.

A delegada Talita Aquino, que preside as investigações da PC/AL, informou que o inquérito policial está em andamento e que, além disso, algumas testemunhas foram ouvidas nesta terça (25).

"Restam poucas diligências a serem feitas e o procedimento será encaminhado à Justiça nos próximos dias, e estamos aguardando a decisão da Justiça da Paraíba sobre o destino do menor", disse a delegada.

Entenda o caso

Erika Monteiro dos Santos, de 16 anos, foi morta a golpes de arma branca no pescoço, em Messias, no interior de Alagoas. O suspeito fugiu do local após cometer o crime. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrida.

Conforme informações da polícia, o acusado chegou a confessar o crime para a sua genitora, por meio de mensagens enviadas por aplicativo de conversas.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis.

* Com informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).

Tags