Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Suspeito de liderar tráfico de drogas em Alagoas é preso na Ponta Verde

Givaldo Barbosa é apontado como um dos mais influentes traficantes do estado

Militares do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRp) prenderam, nesta quinta-feira (10), o suspeito de tráfico de drogas Givaldo Barbosa de França, de 34 anos, conhecido como "Quinzinho".

Foragido da Justiça alagoana, ele é apontado como um dos mais influentes traficantes do estado de Alagoas e líder do tráfico no conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió

O acusado foi detido em um apartamento de luxo, no bairro da Ponta Verde, durante o cumprimento de um mandado. "Um conhecido dele locou o imóvel para despistar a polícia. Segundo informações, Givaldo já tinha conhecimento das investigações  e decidiu ficar em um bairro nobre para dificultar a captura", explicou o tenente Nicácio, do BPRp.

Ao avistar a polícia, Givaldo Barbosa tentou fugir e se jogou da janela do primeiro andar.No imóvel, os militares apreenderam um revólver calibre 38, cocaína e dinheiro. 

De acordo com informações do BPRp, o acusado foi capturado após três meses de trabalho de investigação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A esposa do suspeito, que não teve a identidade revelada, estava no apartamento no momento da prisão, mas segundo a polícia, ainda não há informações que ela tenha envolvimento com o tráfico. 

Ainda segundo os militares, Givaldo Barbosa trabalha com vários tipos de drogas. "A especialidade dele é a maconha, mas ele estaria entrando no ramo da cocaína", disse o tenente Nicácio. 

Ao ser interrogado, Givaldo Barbosa disse que conversava com o advogado quando a polícia chegou. "Não tinha nada lá. Não fugi, pulei porque queria salvar minha vida". 

Tags