Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Segundo turno em Maceió terá reforço de mais de mil agentes da Segurança Pública

Policiais civis, militares, peritos e bombeiros atuarão durante o pleito, que acontece no próximo domingo (29)

Neste segundo turno, Alagoas vai contar com 1.065 integrantes das forças policiais em uma operação integrada, que tem início no próximo sábado (28). A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira (26), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

Assim como no primeiro turno, as forças de Segurança vão realizar a guarda de urnas, garantir policiamento no entorno dos locais de votação e, também, coibir a prática de crimes eleitorais que, eventualmente, possam ocorrer.

Leia também

A Polícia Militar (PM) empregará 902 militares no reforço. O serviço de guarda de urnas será realizado das 7h do sábado (28) às 7h do domingo (29), por alunos do Curso de Formação de Praças (CFP), bombeiros militares e integrantes do programa Ronda no Bairro.

No domingo, a tropa destinada a reforçar o policiamento será distribuída por todas as áreas da cidade, com o objetivo de garantir segurança em todos os locais de votação.

Já o Corpo de Bombeiros Militar empregará 100 militares que, além de guardar urnas, também atuarão em fiscalizações.

A Perícia Oficial também terá o seu plantão ordinário com três equipes de crimes contra a pessoa, sendo uma de crimes de trânsito e uma de crimes contra o patrimônio, além dos plantões ordinários nos Institutos Médicos Legais (IMLs).

A Polícia Civil (PC), por sua vez, atuará em conjunto com a Polícia Federal (PF) para coibir crimes eleitorais e outras infrações no âmbito da Polícia Judiciária. Ao todo, 63 delegados, agentes e escrivães foram escalados para o sábado e o domingo.

A Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, funcionará em regime de plantão 24 horas e registrará todas as ocorrências do período eleitoral em Maceió. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) permanece com escala de plantão de 24 horas.

Já as unidades especializadas da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) atuarão na Orla de Maceió, e a Asfixia e o Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) farão reforço policial. O Grupamento Aéreo da SSP estará à disposição de todas as forças policiais durante a execução da Operação Eleições.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas