Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Secretaria isola traficante que teria ordenado ataques a ônibus

Medida foi anunciada pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, durante entrevista à Rádio Gazeta

O secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar de Mendonça, anunciou, durante entrevista àRádio Gazeta, na tarde desta terça-feira (15), que o reeducando Ivanildo Nascimento Silva, o "Aranha", ficará isolado dos demais presos no Presídio do Agreste, em Craíbas. Aranha é acusado de ser o mandante de ataques a ônibus em Maceió, sendo dois deles registrados nos últimos dias. Porém, Gaspar descartou, inicialmente, a possibilidade de transferência para um presídio federal.

De acordo com Alfredo Gaspar, a medida é uma forma de impedir que Aranha tenha contato com outros reeducandos ou que tenha acesso a aparelho de telefone celular, com o qual possa realizar contatos externos, a fim de determinar novos ataques.

Leia também

"Todos os ataques foram atribuídos ao Aranha, que comandava, por meio de celular, que seus comparsas realizassem os ataques a ônibus, além de outras ações criminosas. Vamos isolar ele ou qualquer outro preso considerado perigoso e que ofereça riscos", disse.

Alfredo ainda afirmou que transferir Aranha ou qualquer outro reeducando para um presídio federal está descartada por tal medida não surtiria efeito, dada experiência anterior, quando o também promotor de Justiça, que coordenou o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), transferiu 80 presos.

"Quando assumi o Gecoc, em 2012, decidimos pela transferência em comum acordo com outros promotores e com os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. Porém, após o primeiro ano, todos foram mandados de volta pelo governo federal. O problema é que eles voltaram piores e com novos contatos. Por isso, uma transferência, neste momento, está descartada", concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas