Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Secretaria afasta monitor suspeito de estupro em São Miguel dos Campos

Educação abriu procedimento administrativo para apurar as denúncias encaminhadas à OAB contra o servidor

A Secretaria de Estado da Educação informou, na tarde desta quinta-feira (10), que o monitor suspeito de estupro de vulnerável em São Miguel dos Campos foi afastado das atividades que exercia numa escola localizada naquele município. A decisão tomou como base um ofício encaminhado pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Miguel dos Campos, que apresentou o caso à SEE.

De acordo com a assessoria da secretaria, a pasta recebeu o ofício encaminhado e, prontamente, atendeu a recomendação da OAB. Ainda segundo a secretaria, o professor monitor foi convocado nas últimas chamadas e, diante dos novos fatos, seguirá afastado até que as denúncias apresentadas sejam apuradas, por meio de um de procedimento administrativo já instaurado.

Leia também

De acordo com o presidente da subseção da OAB em São Miguel, Aloísio Rosendo, as denúncias dão conta de que o professor estaria se relacionando com alunos menores de idade. O material chegou à Ordem há cerca de um mês, quando Rosendo decidiu investigar o caso.

Foi quando a OAB de São Miguel decidiu fazer um requerimento pedindo providências à Polícia Civil, à Promotoria da Infância e da Adolescência da cidade, e ao Conselho Tutelar. Além disso, foi solicitado ao secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, o afastamento imediato do professor, que não teve o nome revelado.

"Pedimos ao secretário que fosse feita uma triagem na contratação de monitores para aquele município, já que as documentações relacionadas ao suspeito são robustas, contendo relatos de assédio por meio das redes sociais. Ou seja, as conversas e gestos que flagramos já configuram o crime de estupro de vulnerável", explicou o presidente da subseção.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas