Sargento da PM com sinais de embriaguez é detido após colidir veículo

José Batista tentou fugir após acidente, mas foi detido

O sargento da Polícia Militar (PM) de Alagoas José Batista de Souza foi detido, na tarde desta sexta-feira (25), no bairro do Farol, em Maceió, depois de colidir o veículo que conduzia com um táxi. O militar apresentava sinais de embriaguez e portava uma arma, que foi apreendida durante abordagem policial.
Após a prisão, José Batista de Souza foi conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, e, em seguida, para a Central de Flagrantes. Durante a prisão, o militar chegou a apresentar um documento de habilitação, vencido há mais de cinco anos. A polícia não confirma a autenticidade da carteira.
Taxistas relataram que o policial, que conduzia um veículo modelo Fusion, de placas DNQ-0558/AL, colidiu na traseira de um táxi modelo Prisma, de placas ORH-5784/AL, nas imediações da maternidade Nossa Senhora da Guia, no Poço, e que tentou fugir pelo bairro do Farol, mas foi detido.
José Batista de Souza chegou a ameaçar de morte o taxista, que pediu para não ter a identidade divulgada pela imprensa.
Testemunhas informaram à Gazetaweb que seguranças do magistrado Maurício Brêda ajudaram a desarmar o militar e acionaram o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também foi acionada para a perícia do acidente.

Veículo de policial tem a frente destruída após colisão com táxi  - Foto: FOTO: Jobison Barros

José Batista de Souza é conduzido para viatura da Polícia Militar - Foto: FOTO: Jobison Barros