Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Reeducando morre durante banho de sol no Presídio de Segurança Máxima

Causas da morte ainda serão apuradas pela Secretaria de Ressocialização; agentes relatam suposto 'coquetel' pode ter sido ingerido pela vítima

Um reeducando morreu na manhã desta quarta-feira (01), durante o banho de sol no Presídio de Segurança Máxima II, em Maceió.

Identificado apenas como Michael, o preso chegou a ser socorrido pelos agentes penitenciários, mas não resistiu e morreu antes de chegar na enfermaria.

Leia também

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Petrônio Lima, o reeducando era do módulo C do presídio.

Os agentes foram chamados após os próprios reeducandos começarem a gritar pedindo socorro. Segundo o que ele ouviu dos demais agentes, Michael não possuía marcas de perfurações ou algum tipo de agressão.

"Eles estavam no pátio, quando começaram a gritar pedindo socorro. Os agentes entraram e levaram ele pra enfermaria, mas a informação que tive é que ele já estava morto. Aparentemente, eles não perceberam nenhum tipo de perfuração ou marcas de agressão. A causa só será revelada após a realização da necrópsia", detalhou Petrônio.

"Coquetel"

Um agente, que preferiu não se identificar, disse que ultimamente os reeducandos têm produzido um tipo de "coquetel" com vários tipos de drogas que fazem com que a vítima - outro reeducando - beba forçadamente, culminando em sua morte.

AGazetawebentrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que confirmou a morte, mas informou que não tem conhecimento do "coquetel".

A assessoria reforçou que a secretaria faz periodicamente revistas nas celas com o objetivo de apreender qualquer tipo de material ilícito. Um processo administrativo foi aberto para apurar as causas da morte do reeducando.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas