Quatro pessoas foram presas presas nessa sexta-feira (22), durante ações da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) ocorridas nos municípios de Arapiraca, Viçosa, Quebrangulo e Maribondo.
No primeiro deles, uma equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) interceptou um homem de 29 anos suspeito de roubo. O suspeito, armado com uma faca, tentou fugir e invadiu terrenos e residências antes de ser localizado.
Leia também
Após intensa perseguição e resistência, os policiais conseguiram imobilizá-lo, apesar de lesões sofridas pelos agentes durante a ação. Com o suspeito foram encontrados R$ 49, um celular e a faca usada no crime. A vítima, um menor de 12 anos, relatou que foi ameaçada e roubada pelo homem dentro de um estabelecimento comercial.
O suspeito e os policiais lesionados foram encaminhados à Unidade de Emergência do Agreste para atendimento médico, e o caso foi registrado na Central de Polícia de Arapiraca.
Em Viçosa, guarnições da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) flagraram um comércio de produtos impróprios para consumo no Sítio Pedra de Fogo, zona rural do município.
A equipe prestava apoio à Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) para averiguar denúncias, quando constatou abate clandestino em um imóvel. Foram apreendidos 180 kg de carne bovina, um machado e outros materiais. O responsável foi levado à delegacia de Murici para os procedimentos legais.
Em Quebrangulo, policiais do 10º BPM, com apoio da Polícia Civil, cumpriram mandado de prisão contra um homem de 39 anos. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil, em Arapiraca.
No início da noite, na Rua Capricho, Centro de Maribondo, o 10º BPM atendeu a uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal dolosa. Uma mulher relatou ter sido agredida por seu companheiro. Após busca, o agressor, um homem, de 27 anos, foi localizado e preso. A vítima recebeu atendimento médico. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.