Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Presos por aplicar golpe em bancos agiam em AL e 4 estados do NE

Foram apreendidos 46 cartões de crédito de pessoas diferentes; suspeitos colavam adesivos nos caixas eletrônicos, com números da organização criminosa

A organização criminosa especializada em aplicar golpes em agências bancárias, que foi alvo de operação da Polícia Civil, na última terça-feira (23), atuava em Alagoas e mais quatro estados do Nordeste. Cinco pessoas foram presas na Paraíba. Três em cumprimento de mandado de prisão e duas em flagrante.

Segundo a polícia, o grupo agia dentro dos bancos e tinha como vítima os idosos e pessoas com menos instrução, que não sabem utilizar os caixas eletrônicos. O furto era realizado mediante a clonagem do cartão de crédito.

"Em alguns casos, ele ficavam com os cartões e usavam em maquinetas da própria organização criminosa. Quando atingiam o limite, cortavam e jogavam fora", informou a polícia.

A Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) começou a rastrear os criminosos após os crimes cometidos em Maceió. Os dois integrantes da quadrilhas presos em João Pessoa-PB, por exemplo, foram flagrados aplicando o golpe no bairro do Bessa.

Artigos Relacionados

Para a prática do crime, os suspeitos recrutaram o dono de uma gráfica e imprimiram papéis com logomarcas de bancos, que tinham um número de telefone de, supostamente, uma Central de Atendimento da agência, mas era o número da organização criminosa. Os adesivos eram colados nos caixas eletrônicos.

Foram apreendidos na operação 46 cartões de crédito de pessoas diferentes, aparelhos celulares, tesouras e estilete, cola, adesivos falsos e máquinas de cartão de crédito.

A operação Clone contou com o apoio da Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Delegacia de Guarabira-PB, da Delegacia de Defraudações da Paraíba e da Polícia do Turista-PB.