Presos por aplicar golpe em bancos agiam em AL e 4 estados do NE
Foram apreendidos 46 cartões de crédito de pessoas diferentes; suspeitos colavam adesivos nos caixas eletrônicos, com números da organização criminosa
Reprodução

A organização criminosa especializada em aplicar golpes em agências bancárias, que foi alvo de operação da Polícia Civil, na última terça-feira (23), atuava em Alagoas e mais quatro estados do Nordeste. Cinco pessoas foram presas na Paraíba. Três em cumprimento de mandado de prisão e duas em flagrante.
Segundo a polícia, o grupo agia dentro dos bancos e tinha como vítima os idosos e pessoas com menos instrução, que não sabem utilizar os caixas eletrônicos. O furto era realizado mediante a clonagem do cartão de crédito.
"Em alguns casos, ele ficavam com os cartões e usavam em maquinetas da própria organização criminosa. Quando atingiam o limite, cortavam e jogavam fora", informou a polícia.
A Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) começou a rastrear os criminosos após os crimes cometidos em Maceió. Os dois integrantes da quadrilhas presos em João Pessoa-PB, por exemplo, foram flagrados aplicando o golpe no bairro do Bessa.
Para a prática do crime, os suspeitos recrutaram o dono de uma gráfica e imprimiram papéis com logomarcas de bancos, que tinham um número de telefone de, supostamente, uma Central de Atendimento da agência, mas era o número da organização criminosa. Os adesivos eram colados nos caixas eletrônicos.
Foram apreendidos na operação 46 cartões de crédito de pessoas diferentes, aparelhos celulares, tesouras e estilete, cola, adesivos falsos e máquinas de cartão de crédito.
A operação Clone contou com o apoio da Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Delegacia de Guarabira-PB, da Delegacia de Defraudações da Paraíba e da Polícia do Turista-PB.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p