Um homem, de 35 anos, foi preso, nesse domingo (4), dez anos após estuprar uma adolescente de 13 anos, no assentamento Olga Benário, na zona rural de Piranhas, no Sertão alagoano.
Segundo as investigações coordenadas pelo delegado Daniel Mayer e pelo chefe de Operações, Jair Clemente, o crime ocorreu no dia 4 de agosto de 2014, quando o acusado invadiu a residência e levou a vítima para os fundos da casa, onde a despiu e praticou a violência sexual.
Leia também
Ao saber do crime, o pai da vítima comunicou o fato à polícia, tendo se iniciado as diligências visando a captura do autor do estupro que fugiu da região.
Alguns anos depois, o criminoso retornou para a região e passou a residir em outro assentamento, onde foi localizado e preso.
Conforme explicou a polícia, a maior dificuldade em realizar a prisão ocorreu porque o então foragido apresentava-se com outro nome, além de ser pessoa muito humilde e sem quaisquer vínculos com o Estado ou com instituições, sequer possuindo ou usando serviços bancários, telefônicos ou outros serviços públicos.
*Com assessoria