Em operação realizada na manhã desta quarta-feira (23), em Rio Largo, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu um homem, de 30 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, acusados de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um jovem de 20 anos, ocorrido em março deste ano, na cidade, situada na Região Metropolitana de Maceió. A vítima foi atingida por golpes de machado e facão.
Já um terceiro envolvido foi preso ainda na tarde dessa terça-feira (22), na cidade de União dos Palmares, onde estava escondido. Quando foi localizado, ele estava armado e foi preso em flagrante.
Leia também
As ações se deram por meio da Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo, sob o comando da delegada Rosimeire Vieira.
De acordo com a autoridade policial, a motivação do crime foi devido ao furto de um aparelho celular. Os autores invadiram a residência da vítima e a agrediram com golpes de machado e facão; após a prática do delito, eles fugiram. A vítima sobreviveu, foi ouvida e reconheceu os acusados.
Os presos encontram-se custodiados pela Polícia Civil e serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A polícia também ressalta que a população pode contribuir com as investigações de crimes. Informações de denúncias podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.
*Com assessoria