A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, em Maceió, nesta quarta-feira (25), um alvo da operação nacional Terabyte, por abuso sexual infantil. Segundo a polícia, o jovem, de 29 anos, é suspeito de estuprar ao menos duas crianças e filmar o crime. Ele foi detido por estupro de vulnerável pela equipe da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo.
Conforme a polícia, inicialmente, o suspeito era investigado por armazenamento e distribuição de material pornográfico infantil; no entanto, no decorrer da investigação, foram encontrados indícios de que o jovem não apenas armazenava e distribuía, mas também havia estuprado e filmado pelo menos duas crianças.
Leia também
A ação contou com o apoio da equipe de capturas e o mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Criminal da capital. Ao todo, a Operação Terabyte cumpriu 141 mandados em todos os estados do país.
Operação Terabyte
A prisão se deu no contexto da Operação Terabyte, uma ação nacional coordenada pela Polícia Federal, com o objetivo de identificar e prender criminosos que atuam na internet, especialmente aqueles que armazenam e compartilham material ilícito infantojuvenil.
A operação reuniu unidades das Polícias Civis de todo o Brasil, promovendo um esforço conjunto no combate a esses crimes e reforçando a necessidade de uma resposta eficaz.
A Segurança Pública demonstra seu comprometimento em defender a dignidade das vítimas e em criar um ambiente mais seguro para a infância.
*Com assessoria