A Prefeitura de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, denunciou um ataque a tiros no Centro Especializado de Referência em Transtorno do Espectro Autista (Certea), na madrugada deste sábado (10). O local é voltado para o atendimento de crianças com autismo.
Segundo informações da prefeitura, o disparo atravessou a vidraça, passou por uma cadeira de rodas e danificou um móvel na área interna. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Virtual de Alagoas. Ninguém ficou ferido.
Leia também
O prefeito da cidade, Cláudio Filho Cacau (MDB), afirmou que o incidente é um "absurdo" e que é um atentado aos sonhos de muitas famílias atendidas no local.
"Quando fazem isso, não estão atingindo o prefeito Cacau nem o sucesso da nossa gestão. Estão atingindo um sonho das famílias que têm crianças com autismo, que tanto sonharam com esse espaço, o primeiro Centro de Alagoas, feito com muito carinho e amor por todos nós", disse o gestor municipal.
O Certea foi inaugurado no dia 2 de agosto e teve um investimento de mais de R$ 5 milhões. O espaço oferece atendimento nas áreas de psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, neurologia e psiquiatria, além de atividades culturais, esportivas e formativas.
*com informações da assessoria.