A Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), em um trabalho de cooperação com a Agência Aeroportos do Nordeste (AENA), conseguiu recuperar a bolsa de um turista de São Paulo que havia sido extraviada logo após desembarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares.
A mochila com dinheiro, documentos, cartões de crédito e objetos pessoais foi pega por engano por outro passageiro.
Leia também
Ao registrar um boletim de ocorrência (BO), na base da delegacia especializada, a turista, de 56 anos, informou que desembarcou no aeroporto, por volta das 10h30 dessa segunda-feira (12), e ficou algumas horas esperando uma carona que havia sido combinada.
Enquanto aguardava percebeu que sua mochila, que continha dinheiro, documentos, cartões de crédito e objetos pessoais, havia desaparecido, procurou o setor de Perdidos e Achados e, em seguida, a base da DPTur para fazer o BO.
Os policiais civis, coordenados pela delegada Luci Mônica, juntamente com o pessoal da AENA, realizaram diligências e conseguiram identificar passageiros que, por engano, haviam pego a bolsa que foi devolvida à turista.
Orientações
A DPTur orienta que o passageiro que teve bagagem extraviada deve se dirigir ao balcão da companhia aérea na sala de desembarque e preencher o Registro de Irregularidade de Bagagem — RIB —, onde o passageiro registrará o extravio da bagagem. Também deve registrar ocorrência na Agencia Nacional de Aviacao Civil — ANAC — dentro do próprio aeroporto ou em até 15 dias após a data de desembarque.
O comprovante do despacho da bagagem será necessário em ambos os casos. Se você teve dificuldades em fazer o Registro de Irregularidade de Bagagem — RIB —, registre um BO — Boletim de Ocorrência Policial.
*Com assessoria