Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia prende segundo suspeito de roubar celular rastreado por militar morto

Homem estaria dentro do veículo utilizado durante o roubo do aparelho

O segundo suspeito de roubar o celular que estava sendo rastreado pelo capitão Rodrigo Rodrigues, morto no último sábado (9) durante a ocorrência, foi preso, na tarde desta sexta-feira (15), em Maceió. Pela manhã, um jovem que seria o responsável pelo assalto do celular já havia sido apresentado pela polícia. O preso apresentado nesta tarde foi identificado como Ronaldo Paiva Amorim, de 23 anos. 

De acordo com as investigações, o suspeito detido nesta tarde estaria dentro do veículo utilizado no momento do crime. Ele, que foi preso no Tabuleiro dos Martins, foi levado para a sede da Deic, onde prestou depoimento. O levantamento da polícia aponta que o suspeito tem passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Leia também

O delegado responsável pela prisão e investigação do caso, Ronilson Medeiros, declarou, em entrevista à imprensa, que os suspeitos - que são primos-, foram liberados do sistema prisional há 30 dias. Eles estavam presos em decorrência da suspeita de crime de roubo de outro celular. O fato foi registrado pelas autoridades em janeiro.

Pela manhã, a polícia apresentou José Romão da silva Júnior, de 25 anos, que estava com o aparelho roubado e rastreado pela guarnição da qual fazia parte o militar baleado. Ele mora em frente à casa de Agnaldo Lopes - preso por efetuar os disparos contra o capitão - e foi reconhecido pela vítima do roubo por meio de fotografia.

O veículo utilizado durante o assalto foi um Corsa sedan de cor branca, que teria sido locado pelos suspeitos. 

O capitão Rodrigo Moreira Rodrigues, de 32 anos, que estava na supervisão do dia do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), foi morto a tiros, na noite do último dia 9, durante uma ocorrência no bairro de Santa Amélia. A viatura comandada pelo oficial foi recebida à bala por um homem que estava dentro de uma residência e que seria funcionário de uma concessionária de carros.

Os militares informaram que a guarnição tentava localizar suspeitos de ter roubado um aparelho celular. O equipamento possui rastreador e os policiais conseguiram achar o imóvel pelo monitoramento. Na casa, o capitão Rodrigues chamou o dono pelo muro e, quando foi recebido, foi atingido pelo disparo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas