Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia prende cinco suspeitos de promover ataques a bancos no interior de AL

Prisões aconteceram nas cidades de Arapiraca e Taquarana; ações criminosas teriam acontecido em Monteirópolis e Chã Preta

Cinco suspeitos de promover ataques a bancos no interior de Alagoas foram presos e apresentados pela polícia durante coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (25), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). 

Três prisões aconteceram na última sexta-feira (22), nas cidades de Arapiraca e Taquarana. As outras duas pessoas foram detidas nesta segunda-feira (25), também em Arapiraca, no Agreste alagoano.

Leia também

Foram detidos na sexta-feira, em Arapiraca, os suspeitos Yara Nunes da Silva Moura e José Erivan da Silva, conhecido como "bigode". Em Taquarana, no mesmo dia, foi detido Álvaro de Oliveira.

Já Moema Natiane Correia Araújo e Walisson Maxwell dos Santos foram presos nesta segunda-feira, também em Arapiraca. Apesar de todos serem suspeitos de atuar em ataques a bancos ocorridos no interior do estado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) destaca que eles faziam parte de grupos diferentes. 

O primeiro grupo, detido na sexta-feira, estaria envolvido no ataque a banco ocorrido na cidade de Monteirópolis. Já a dupla presa nesta segunda seria responsável pela ação ocorrida em uma agência bancária da cidade de Chã Preta, de acordo com o delegado Vinícius Ferrari, da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende cinco suspeitos de promover ataques a bancos no interior de AL
| Foto: FOTO: Pedro Ferro

"O primeiro grupo está sendo estudado há seis meses. Tem como líder um rapaz chamado Jadson, que é conhecido como "Sertão" e está sendo procurado pela polícia. Pelo nosso conhecimento, ele é o ladrão de banco mais articulado do estado. As armas e munições utilizadas durante as ações viriam do Paraguai e existem pessoas do DF e de SP que são integrantes da quadrilha. O líder da quadrilha leva uma vida boa, com carros luxuosos. A quadrilha tem 5 casas alugadas em Arapiraca e já havia alugado outras três em Taquarana", destaca o delegado.

Segundo o delegado Vinícius Ferrari, a polícia já está à procura do suposto líder do grupo há algum tempo."Tentamos pegar o Jadson duas vezes. Na última, estávamos em um posto fazendo um reconhecimento de área e tivemos a oportunidade de efetuar a prisão dele, mas um comparsa dele, que estava no local, percebeu a ação. Como o carro deles era uma S10 e o da nossa equipe era um Gol, fizemos uma perseguição forçada. Durante a perseguição, ele e os comparsas deram uma rajada de tiros em nosso veículo, que acabou batendo o motor", informou o delegado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas