Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia não descarta que assassinato de idosos e criança em São Sebastião foi motivado por vingança

Filha das vítimas, que mora em Minas Gerais, ainda deve ser ouvida por meio de carta precatória, ou seja, no estado em que ela está

A polícia não descarta a hipótese de vingança para o triplo homicídio que vitimou um casal de idosos e uma criança de 2 anos no município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas. As vítimas foram encontradas mortas na última quinta-feira (30). A outra linha de investigação é latrocínio.

De acordo com o delegado Fernando Lustosa, que está à frente das investigações, a polícia tem alguns suspeitos, mas ressalta que tudo ainda está muito no começo. Ele informou que aguarda o resultado de laudos periciais que foram solicitados. Lustosa disse ainda que apura se o casal, de fato, recebeu ou não um empréstimo de R$ 10 mil.

Leia também

O delegado não informou quem são os suspeitos, nem qual seria o motivo da vingança contra o casal. Ele explicou que a filha dos idosos, que mora em Minas Gerais, deve ser ouvida por meio de carta precatória, ou seja, no estado em que ela está.

Esta filha do casal é também a mãe da menina de dois anos que foi assassinada com os avós. A Gazetaweb apurou que a mulher se mudou de Alagoas após receber ameaças de um ex-companheiro, que seria o pai da criança assassinada, já que, na certidão de nascimento, a menina só tem o nome da mãe.

Segundo o delegado, a apuração do crime está na fase de depoimentos. Uma das pessoas que já foram ouvidas foi o motorista de uma van que transportou Antônia Maria da Conceição, a mulher que foi assassinada, no dia do crime. Também foram solicitadas imagens de câmeras de segurança. De acordo com Lustosa, os vizinhos do casal também serão ouvidos.

VESTÍGIOS DE SANGUE

Após perícia na casa em que os corpos foram encontrados, uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) identificou vestígios de sangue em três cômodos do imóvel. As vítimas foram mortas com um instrumento perfuro-cortante provocado por uma arma branca, segundo exame cadavéricos, divulgado no sábado (2).

O perito criminal Jeiely Ferreira, coordenador dos trabalhos - realizados na sexta (1º) -, relatou que a equipe fez a aplicação de luminol, substância usada para detectar vestígios de sangue, em vários cômodos da casa. Novas descobertas vão auxiliar no esclarecimento da dinâmica do triplo homicídio.

“Devido a essa reação, precisamos aplicar esse produto em ambientes escuros, por isso optamos aplicar a noite. A reação do luminol deu positivo em alguns cômodos da casa, a cozinha, sala de jantar e quarto, comprovando o que havia sido constatado no levantamento anterior”, explicou o perito.

A perícia realizada na residência, no dia em que os corpos foram encontrados, já havia detectado os mesmos vestígios de sangue. No entanto, a necessidade da confirmação do luminol se deu em razão da casa ter sido lavada e limpa.

EXAMES CADAVÉRICOS

O exame cadavérico do Instituto de Medicina Legal de Arapiraca aponta que o casal Jose Alfredo dos Santos, de 66 anos, e Antônia Maria da Conceição, de 68 anos, e a neta deles, Maria Andrielly dos Santos, de 2 anos, foram assassinados com um instrumento perfuro-cortante provocado por uma arma branca.

Os corpos foram reconhecidos por familiares das três vítimas, que moram no estado de Minas Gerais. Logo após, os cadáveres foram liberados para sepultamento.

ENTENDA O CASO

Os corpos das vítimas foram encontrados, na quinta-feira (30), amontoados dentro do banheiro da residência em que eles moravam.

De acordo com a PC/AL, a casa estava fechada pelo lado de fora e não apresentava sinais de arrombamento. A suspeita de latrocínio se dá porque o casal de idosos teria sacado, recentemente, duas grandes quantias em dinheiro, oriundas de um empréstimo e de um pagamento de seis meses de salário atrasado. Após assassinadas, as vítimas teriam sido arrastadas para o banheiro da residência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas