Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia indicia engenheiro civil por injúria racial praticada em shopping

Caso aconteceu em Maceió e vítima foi uma promotora de vendas negra, de 26 anos

A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou um engenheiro civil de 69 anos que teria praticado um ato de injúria racial em um shopping de Maceió. O fato aconteceu neste mês de dezembro e teve como vítima uma promotora de vendas de 26 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a jovem estava em um shopping da capital quando o home, sem qualquer motivo aparente, apontou para ela e teria dito: "Tá vendo esta garota aí? Ela pensa que a cor e os cabelos dela são bonitos, mas eu, particularmente, acho que são horríveis". A jovem, negra, tentou replicar as afirmações, mas ele insistiu: "Essa é minha opinião. Acho horríveis".

Leia também

A promotora de vendas, segundo foi apurado, começou a chorar e resolveu denunciar o caso à polícia. Além de existirem imagens com o acusado gesticulando e falando com a vítima, o fato foi presenciado por duas amigas dela, que figuram como testemunhas.

O crime aconteceu por volta do meio-dia, do dia 3 deste mês, e a denúncia foi apresentada na delegacia, no dia seguinte. O caso de injúria racial foi investigado pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital.

Ele explica que a prática do crime prevê pena que varia de 1 a 3 anos de reclusão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas