Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia Federal cumpre mandados da Lava Jato em Maceió

Sede do PMDB em Alagoas está sendo alvo da operação nesta terça-feira

A Polícia Federal (PF) cumpre, desde o início da manhã desta terça-feira (15), mandados de busca e apreensão relacionados à Operação Lava Jato. A ação acontece em Alagoas, no Distrito Federal e em mais seis estados da Federação. Em Maceió, as buscas estão acontecendo na sede do PMDB, no bairro da Mangabeiras.

De acordo com informações divulgadas pelo Estadão, entre os alvos da operação também está o ex-vice-governador de Alagoas José Wanderley Neto - 1º tesoureiro do partido no estado.

Leia também

No total, estão sendo cumpridos 2 mandados em Alagoas, 9 no Distrito Federal, 15 em São Paulo, 14 no Rio de Janeiro, 6 no Pará, 4 em Pernambuco, 2 no Ceará e um no Rio Grande do Norte.

Em Brasília, o principal alvo da ação, batizada de Catilinárias, é a residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A PF também cumpriu mandados em endereços do peemedebista no Rio de Janeiro e na Diretoria Geral da Câmara dos Deputados.

As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos. As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.

Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa. Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro,  organização criminosa, entre outros.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Federal cumpre mandados da Lava Jato em Maceió
| Foto: FOTO: Jobison Barros

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas